domingo, 16 de junho de 2013

Espectro sem Fronteiras


Deixamos a inércia,
Mas caminharemos para onde?
Muitos falam que a única bandeira que deve ser erguida,
É a da paz, branca como as fraldas de uma criança.

Quais suas intenções, defensores do pacifismo?
Promoverem reformas através de exigências
Ou abrir espaço para o abuso de poder,
Pela continuação de modos que inoperam?

Pois eu creio que poderemos ir mais fundo,
Já cutucamos a onça, é hora de amansá-la,
E isso não será feito através do cultivo de rosas brancas.
Vamos, é tempo,
Amigos, às armas!

Amada, convoco-lhe.
Quero lutar pela esperança,
Em nome dos sonhos que idealizamos.
Dessa vez não deixarei a marcha.
Me excite, minha amada,
Mas me excite para a guerra.
Esteja comigo na luta. Divida meus temores.
Ocupe meu coração e parte de meus pensamentos.

Fernando Costa e Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário