quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Turista

Essa postura egoísta pode me enterrar de pouco em pouco. Repare na maneira com que ela se esforça para me fazer bem: cada mensagem que envia, pelo fato de estarmos a anos luz de distância um do outro, é como uma gota de carinho que transborda minha taça. É, tenho sido um mau marido, reconheço publicamente e dou minha cara à tapa. Poderei redimir meus erros?
Pedir beijos para alguém que está em outro estado, e ficar mal porque não posso ser atendido? Quanta insensatez, homem do tempo! Deixe a viagem passar. Daqui a poucos dias, estaremos juntos novamente, como sempre quisemos.
Ela busca as fotos dos lugares que atravesso. Eu, em minha profunda infantilidade, não consigo mais encarar seu retrato. Entretanto, minha atitude é explicável: muito medo de perdê-la, de acordar sabendo que não é mais minha.
Comprei um porta-joias. Quando regressar à nossa casa, ainda que seja por pouco tempo, hei de entregá-lo em suas mãos. Nessa caixa vai uma carta: espero que seja a mais linda que já escrevi. Junto dessa carta, minhas juras de amor sinceras, pois já fiz muitas promessas que não cumpri. Deixarei bem claro, através de minhas palavras, que esperarei o tempo necessário para que fiquemos efetivamente juntos.
Ela se lembra de cada coisa... Surpreendo-me com os assuntos que aborda em nossas conversas diárias. É uma garota fascinante. Eu que não me toco, e prefiro estar mergulhado em um mar de nervosismo abrupto.
Nem o oceano parece lindo quando estamos em maus momentos. Nossas brigas corrompem o ar, tiram os gostos das coisas boas. Pode ser que melhore quando eu estiver mais perto de casa. Se isso não ocorrer, sei que mereço pagar pelos meus pecados. Mas se ela me der outro sorriso lindo, e acariciar minhas mãos com extrema delicadeza uma vez mais, permanecerei convicto das coisas alegres da vida, e tentarei ser mais calmo, sem receita médica mal escrita ou uso convencional de calmantes.
E os filmes de amor ainda me arrepiam profundamente...

Fernando Costa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário