terça-feira, 16 de abril de 2013

Cale a boca, Munch!


Não encontro-me entre os que vagam este mundo,
ou entre os estúpidos, os primitivos.
Não pertenço ao grupo restrito dos esquizofrênicos,
ou dos que pensam a vida como simples dádiva.

Menos ainda, não me encontro entre os galantes,
nem entre os profetas.
Nunca fui chamado de latino-americano.
Se procuras entre os farsantes, dê meia volta.

De forma alguma, não encontro-me entre as entrelinhas da tua própria vida,
ou como principal título do teu principal capítulo.
Não adentrei a nenhuma sociedade de privilégios. Tudo é luta.
Não me encontro nem nunca encontrarei.

Ruas, que ao mesmo tempo são veias.
E que o tempo passe por nós.
Casa que pulsa, pulsa, pulsa.
Tu sabes, meu bem, onde me encontrar.



João Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário