quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rê-sabiando e Lá


Moça formosa que habita a sala do II período ao lado:
vamos correr juntos pelo que é infinito
ou os tantos dos seus quantos cabelos.
Sorri pra mim e diz:
“Tenho namorado que me incendeia
e tu que és pé-rapado”.
NÃO RAPO NÃO RAPO NÃO RAPO
Não ligo pra condição do horário
ou pra sua referência ilógica
carregando estes seios que saltam
daqui pra li
dali pra qui.
Eu dou tiros pra todos os cantos:
Oh! Doce ironia!
Nas suas pernas escrevo
o conteúdo final
do que ás pressas podia
(ou não podia)
ser pura poesia, antagonismo ou conto erótico.

Santa, erguerão igrejas
pras suas palavras afoitas
e cultos serão erigidos
pros seus olhares desfeitos
(que voltem, que ressuscitem).

Vem correr comigo
que o que não é caminho (ou castigo)
não interfere nem interferirá.

As portas do mundo inteiro
são as nossas portas do mundo inteiro.

João Gonçalves

2 comentários: