quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amor Sublime

Amo sentir que ela se esforça em expressar-se,
Que quer acorrentar-me ao mundo que se esconde em seus abraços.
Ainda eram seis horas, despediu-se com um beijo,
E pela janela do carro deu um olhar apaixonado.

A intensidade de um momento: arrisco-me a imaginá-la
Entre versos estendidos sobre o palco dos desejos.
Entre pausa e movimento provo minha vitalidade,
E meu desejo se torna mais forte quando ela se expressa de forma ofegante.

Querida estrela, quero envolver-me em seus braços,
Beijar sua pele macia e perder-me entre nossos carinhos.
Os deuses me devem favores: hei de pedir que você seja minha,
Que eu goze o prazer dessa vida sentindo sua alma em meu corpo.

Que farei com esse amor que aparenta ser tão injusto
E ao mesmo tempo tão plausível para a minha alma atormentada?
Se os rumos fossem outros, eu sofreria com toda certeza
Também, pois em parte estou a sofrer agora.

Ou não, deixe de lado o pessimismo!
Observe o lado bom da vida, não vê como ela suspira?
Lançarei minha paranoia no abismo da miséria,
Consagrando para o eterno a alegria por meu amor proporcionada.


Fernando Costa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário