quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Transtornos



Sem presente extingue-se qualquer possibilidade de futuro.
Que direi àqueles que perderam seu tempo fazendo planos felizes?
O que posso dizer de mim? Estou a louvar o passado, relembrando meus transtornos.

A vida é um emaranhado de transtornos.
Amanhã será o final, o fim do mundo.
Retornaremos ao pó após sermos consumidos pelo fogo.
Ou será água?

Recordo-me das promessas de ir um dia à praia
Junto com minha mãe para curtirmos a vida.
Ah, mãe, deves estar dormindo agora,
Enquanto eu me despeço de nossos momentos pueris,
Fúteis, alegres, inesquecíveis e inebriantes,
Porém repletos de transtornos.

O grande colapso do mundo é a culminação dos colapsos do homem,
Que explodem sob as quatro paredes do coração aprisionador.
Hoje eu quero libertar minhas lembranças,
Pois amanhã morreremos todos e não haverá mais nada.
Não haverá saída, não haverá mais vida.
Fernando Costa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário